Ultramaratonista Carlos Dias se prepara em Porto Seguro para os desafios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ultramaratonista Carlos Dias, de 41 anos, eleito super humano pelo History Channel, terá novos desafios em 2014. Por isso, aproveita a estrutura do La Torre Resort, em Porto Seguro, para começar sua base de treinamentos para os inúmeros compromissos programados para este ano.

O ultramaratonista já correu nos desertos mais extremos do planeta, cruzou os EUA de Leste a Oeste, circulou os 18.250 km do mapa brasileiro em 325 dias, correu no Nepal – lugar mais alto do mundo – e correu 24 horas nas 26 capitais mais o Distrito Federal

As competições deste ano começam em breve. Já no dia 29 de março o atleta pretende correr o desafio Vitória Anchieta. Em junho, Carlos Dias irá competir no deserto de sal na Bolívia, considerado o maior salar do mundo.

Em agosto, vai cruzar 250 km durante 7 dias na ilha de Madagascar, na África. O período de descanso será breve, pois em novembro disputará a Jungle Marathon, na maior floresta tropical do mundo. Ele também deseja correr 24 horas em prol do combate ao câncer infantil nos EUA.

Mas a agenda do super atleta não se resume às competições. Entre uma corrida e outra, Carlos Dias fará palestras em diversas empresas. Também pretende organizar 6 clínicas de corrida e caminhada, com participação de vários especialistas da saúde, para orientar atletas e iniciantes na prática da atividade física segura.

 

 

 

Fonte: Antonio Alberghini/Mídia Mutá

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui