Últimos dias para inscrições no processo seletivo do IF Baiano

Termina na sexta-feira, 30 de novembro, o prazo para as inscrições no processo seletivo IF Baiano 2013. Para concorrer a uma vaga nos cursos Técnicos de Nível Médio disponibilizados pelo instituto, o candidato deve acessar a página concursos.ifbaiano.edu.br, efetuar a inscrição e pagar taxa de R$ 10,00 (dez reais).

A seleção se destina a oferta de 2.315 vagas para cursos distribuídos em nove campi do instituto. As modalidades de vagas concorridas são para os Cursos Técnicos na forma Integrada – tendo como critério a conclusão do Ensino Fundamental; Cursos Técnicos na forma Subseqüente – destinados ao Ensino Médio; e Proeja* – para maiores de 18 anos com Ensino Fundamental completo. No edital, encontram-se a distribuição de vagas e cursos por campus e as regras gerais da seleção.

As provas objetivas e de redação serão realizadas no dia 13 de janeiro de 2013. Os locais do pleito serão divulgados a partir do dia 21 de dezembro 2012.

O processo de avaliação para os candidatos aos cursos do Proeja* será realizado através de entrevistas, cujas datas, horários e locais serão divulgados no endereço eletrônico: concursos.ifbaiano.edu.br.

O Instituto Federal Baiano foi criado em 2008 e está presente em dez cidades da Bahia. Focado na Educação Profissional e Tecnológica, o IF Baiano tem oferecido cursos que abrangem as várias áreas do conhecimento. O Projeto de Educação do IF Baiano tem como principais diretrizes a formação pedagógica dos alunos; o envolvimento de estudantes e professores em atividades e programas científicos que promovam mudanças sociais; e sua aproximação com a comunidade.

Para maiores informações, acesse o Edital .

* Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos

Sobre o IF Baiano

O Instituto Federalde Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é umainstituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional eTecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as EscolasMédias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui