UFSB iniciará especialização em agroecologia e educação do campo

UFSB iniciará Especialização em Agroecologia e Educação do Campo. Foto: Divulgação

O campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, receberá, em breve, o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroecologia e Educação do Campo, modalidade Especialização (PPG/AEC). Disponibilizando 30 vagas, a pós-graduação seguirá duas linhas de pesquisa: 1) Agroecologia; 2) Educação do Campo.

O PPG/AEC tem como propósito principal fomentar a articulação entre diferentes áreas do conhecimento e dos saberes populares bem como entre diferentes práticas educacionais e experiências em agroecologia com vistas à formação de profissionais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental, sendo uma parceria da UFSB com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus X), Instituto Federal Baiano (IFBaiano/ Campus Teixeira de Freitas) e Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto (EPAEEB)

O curso é direcionado para a formação permanente de egressos de instituições de Ensino Superior; gestores públicos nas áreas de Políticas Agrícolas, Políticas Sociais, Políticas de C&T, Educação Profissionalizante, Economia Solidária, Assistência Social, Desenvolvimento Social, Planejamento; pesquisadores de Autogestão, Cooperativismo e Economia Solidária; membros de Organizações-Não-Governamentais (ONG); participantes de Movimentos Sociais; agentes de Desenvolvimento Solidário; trabalhadores de Cooperativas; professores das redes pública e privada de ensino, principalmente das escolas do campo.

A pós-graduação terá o total de 420 horas, com encontros quinzenais nas sextas-feiras, à noite, e aos sábados, pela manhã e à tarde. O curso será realizado em quatro módulos, e terá duração mínima de 14 meses e máxima de 18 meses.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no mês de fevereiro, em data e endereço a definir.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui