UFSB: I Seminário Regional de Ensino e Relações Étnico-Raciais discute questões de gênero na sociedade

É uma iniciativa dos mestrandos do Programa de Pós-graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal do Sul da Bahia – PPGER/UFSB. Imagem: Divulgação

Não por acaso, o I Seminário Regional de Ensino e Relações Étnico-Raciais, promovido pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), começa no dia 25 de julho de 2018, data em que é comemorada “Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha”, no Brasil instituído desde 2014 como “o dia da mulher negra”.

O evento vai até o dia 27, no campus Paulo Freire, e discute a temática “Mulheres, Culturas e Políticas: diálogos interseccionais, memória, poder e resistência no sul baiano”. O objetivo é promover o encontro entre pesquisadores, movimentos sociais, mestres dos saberes, comunidade escolar e demais interessados para divulgação dos resultados das pesquisas acadêmicas, trabalhos promovidos por entidades, socialização de conhecimentos tradicionais que tenham como campo o espaço do Sul baiano.

Ainda visa organizar material de pesquisas que sirvam de âncora teórica para novas pesquisas e discutir a implementação de ações afirmativas e políticas públicas direcionadas à população negra, debater e refletir questões de gênero e sexualidades, abordando a violência contra a mulher e o público LGBT e intermediar diálogos e ações entre as instituições de ensino básico e superior para a consolidação das Leis 10.639/03, 11.645/08 e o artigo 26 da LDB/1996.

Para se inscrever e obter mais informações, basta acessar o link do evento, [clique aqui].

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui