UFSB discute implantação de curso em comunicação com profissionais da área

O profissional será formado como Bacharel Interdisciplinar em Comunicação Social e Suas Tecnologias. Foto: Sítio Virtual da UFSB

Após reuniões internas, professores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) iniciaram discussões abertas com diversos profissionais da área sobre o futuro curso de comunicação, a ser implantado para o próximo ano. O encontro aconteceu no campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, na noite da última segunda-feira (16).

Entre outros pontos apresentados, o diálogo norteado pelo professor e coordenador do grupo de trabalho, Gilson Monteiro, levantou a questão do perfil do egresso. “A grande novidade é que o curso pode sair já no ano que vem. A ideia é formar um profissional com base humanística e científica, que saia habilitado a atuar no mercado de forma interdisciplinar”, explicou.

O curso deverá ter um período mínimo de 03 anos, que é o primeiro ciclo. O profissional será formado em Bacharelado Interdisciplinar em Comunicação Social e Suas Tecnologias, aprofundando o conhecimento em ciclos seguintes dentro das áreas afins. O processo seletivo será a partir do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O grupo de trabalho em Teixeira de Freitas é constituído ainda pelo decano do campus, Fabrício Forgerini, e o vice-decano, Rodrigo Fonseca, além de outros professores.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui