UFSB: cursos de graduação profissionalizantes terão 75% das vagas para cotistas

Foto: Divulgação/ UFSB

Na última sexta-feira, dia 1º, o Conselho Superior Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) aprovou com 15 votos a 3 abstenções, uma resolução com o objetivo de destinar 75% das vagas para cotistas nos cursos de graduação profissionalizante da instituição, o que seria em torno de 550 vagas para cursos como Medicina e Direito, para o próximo ano letivo, ou seja, em 2018.

Devida a esta resolução, a UFSB se tornaria a instituição universitária com o percentual mais elevado de estudantes cotistas de toda a Bahia. Conforme o pró-reitor de Gestão Acadêmica da UFSB, Daniel Puig que afirmou que apesar da instituição ser a “caçula do Brasil, mas, em termos de percentagem de cotas para entrada na universidade ou de seleção a interna, pelo que tenho notícia, temos os maiores” índices em todo o estado.

Para se terem uma ideia, desde a aprovação da Lei Federal 12.711/2012, que prevê o mínimo de 50% das vagas dos cursos de graduação para cotistas; a UFSB sempre optou por uma maior percentagem.

Para terem acesso aos cursos de graduação profissionalizantes – “cursos de segundo ciclo”, como são conhecidos pela instituição –, é necessário que se tenham concluído bacharelados ou licenciaturas interdisciplinares (“cursos de primeiro ciclo”).

Para conhecer em detalhes o processo de seleção, acesse o site da UFSB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui