UBS do Complexo Ubirajara, Colina Verde e Teixeirinha realizam ações para marcação de exames

UBS do Complexo Ubirajara, Colina Verde e Teixeirinha realizam ações para marcação de exames
UBS do Complexo Ubirajara, Colina Verde e Teixeirinha realizam ações para marcação de exames. Foto: Ascom
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou as UBS do Complexo Ubirajara e Teixeirinha para a marcação de exames nesta quarta-feira (1). Para as unidades que costumam ter o fluxo maior de pessoas, a Secretaria organizou a estrutura com cadeiras e toldos para ter um espaço mais organizado e acessível para quem precisa marcar seus exames médicos.

Os exames e procedimentos são marcados de forma descentralizada nas unidades de saúde para oferecer mais conforto a população. “Ampliamos a marcação de exames e consultas para 24 UBS, a fim de facilitar o acesso da população. Estamos preparando estas unidades com toldos e cadeiras a fim de que este momento seja mais confortável para o usuário. Hoje, nossa equipe da Atenção Básica está percorrendo todas as unidades a fim de identifcar os problemas e encontrar soluções”, explicou o diretor da Atenção Básica Danilo Ricardo.

O chefe de gabinete Wemerson Sales também visitou as UBS que estão marcando exames e conversou com a população: “A nossa gestão é participativa e resolutiva. A pedido de nosso prefeito Dr. Marcelo Belitardo, vim hoje com a equipe acompanhar o processo e entender quais são as necessidades. Assim, podemos continuar ampliando a nossa oferta de acordo com a demanda e melhorando a marcação de exames e consultas”.

No Complexo Ubirajara, foi encontrada uma situação delicada em relação à marcação. “As pessoas estão colocando cadeiras na fila e amarrando até mesmo com cadeados. Soubemos que tem acontecido até negociação de lugar na fila e por isso já acionamos a Guarda Municipal para nos auxiliar nesses dias de mais movimentação”, concluiu Danilo.

O Que posso marcar nas UBS?

Consultas: Angiologia, Cirurgia Geral, Pneumologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Cardiologista, Mamografia, Dermatologista, Neurologia, Nefrologista , Ortopedista ,Pediatra, Reumatologista, Urologista

Exames: Exame Laboratorial, Radiologia (Raio-X), Fisioterapia, Ultrassonografia, Tomografia
Para marcação de atendimento com Psicólogos, Fonoaudiólogo e Nutricionista, é preciso se dirigir ao Ambulatório Central.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que poderão realizar este tipo de serviço são:

Urbis
Liberdade 1
Residencial Ramalho
Jardim Caraípe
Colina Verde
Teixeirinha
Tancredo Neves 2
Rural 1 (Duque de Caxias)
Vila Caraípe
Ouro Verde
Centro
Wilson Brito
Liberdade II
Nova América
Santo Antônio
Cachoeira do Mato
Bela Vista III
Ulisses Guimarães
Jerusalém
Kaikan Sul
Rural III
Rural II
Nova Teixeira
Centro Diagnose

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui