Rui Costa, governador da Bahia, esteve nesta sexta-feira (22), no município de Ubaitaba, sul do estado, para assinar a ordem de serviço, da construção de um Centro de Treinamento de Canoagem. Com o objetivo de formar “novos Isaquias”, o governador também vai autorizar o início das obras de centros similares em Itacaré e Ubatã, neste sábado (23). Com a construção desses três centros, o estado da Bahia tende a revelar mais campeões, além de incentivar crianças e adolescentes à praticar a canoagem.
Rui Costa, governador da Bahia, pousa com a ordem de serviço Foto: SecomA canoagem do sul da Bahia vem crescendo, e atletas como Isaquias Queiroz, Erlon Souza e Andrea Oliveira, vem se destacando, como foi nas Olimpíadas do Rio. Por essa razão que há décadas a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), responsável por revelar os grandes talentos na região, vem lutando em prol de um Centro de Treinamento para formar atletas de alto nível.
lustração do Centro de Canoagem em Ubaitaba, que teve construção autorizada nesta sexta-feira (22)Foi da cidade de Ubaitaba que saiu o canoísta Isaquias Queiroz, com apenas 22 anos se tornou o primeiro representante nacional à acumular três pódios em uma mesma edição das Olimpíadas. Além de uma prata no C1-1000m e de um bronze no C1-200m, obteve, competindo ao lado de Erlon Souza, a prata da prova C2-1000m da Rio-2016.
Canoísta Isaquias Queiroz, medalhista olímpico Foto: Divulgação