O Twitter aparentemente distinguirá entre contas oficiais (ex.: governos, figuras públicas) das que pagaram por uma marca de seleção azul. A distinção será feita por meio de outra marca de seleção, desta vez na cor cinza.
“Muitas pessoas perguntaram sobre como você poderá distinguir entre assinantes do Twitter Blue com marcas de seleção azuis e contas que são verificadas como oficiais, e é por isso que estamos introduzindo o rótulo ‘Oficial’ para selecionar contas quando lançarmos”, disse Esther Crawford, que trabalha no Twitter Blue, via Twitter na terça-feira (8).
Crawford anexou captura de tela da conta oficial do Twitter com sua marca de seleção azul de US$ 8 por mês e, embaixo da alça, uma marca de seleção cinza ao lado da palavra “Oficial”.
Ter uma conta verificada anteriormente não lhe dará automaticamente um selo oficial. Em vez disso, será dado apenas a contas do governo, empresas, grandes meios de comunicação, editores, “parceiros de negócios” e “algumas figuras públicas”, escreveu Crawford. Você não poderá pagar por uma marca de seleção cinza. O CNET entrou em contato com o Twitter, não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.
O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou na semana passada que quer cobrar US$ 8 por mês por um plano de assinatura que inclui marca de verificação azul nas contas. Também teria prioridade nas respostas, menções e resultados de busca; a capacidade de postar longos clipes de vídeo e áudio; e visualizando metade dos anúncios.
O Twitter Blue, que anteriormente custava US$ 5 por mês, não incluía a marca de seleção azul, que era dada apenas a contas “verificadas”.
“O novo Twitter Blue não inclui verificação de identidade – é uma assinatura paga opcional que oferece uma marca de seleção azul e acesso a recursos selecionados”, acrescentou Crawford. “Continuaremos a experimentar formas de diferenciar os tipos de conta.”
Fonte: Olhar Digital