Turistas argentinos são esperados para o verão 2018 em Cabrália

Turistas argentinos são esperados para o verão 2018 em Cabrália
Fotos: Ascom

O secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Guto Jones, retornou, na última segunda-feira, de sua viagem a Córdoba, na Argentina. Acompanhado de diversos hoteleiros de Cabrália, Guto esteve em viagem oficial, a fim de apresentar – e representar – o município na edição 2018 do Workshop da ACAV – Associação Cordobesa de Agentes de Viagens.

Desde janeiro, quando assumiu a pasta, com apoio total do prefeito Agnelo que vê no Turismo solução a curto prazo para resolver problemas de empregos no município e consequentemente Renda para Cabrália, Guto vem estreitando os laços com o mercado argentino, tendo frequentes reuniões com diretores de operadoras de turismo e companhias aéreas daquele país. Finalmente, no décimo mês de gestão, os frutos de todo esse esforço começam a ser colhidos e o processo final das tratativas já está em curso. Na última quinta-feira, por exemplo, enquanto a programação da comitiva cabraliense previa um dia de descanso, Guto convenceu o trade a visitar 10 operadores que já vendem o nordeste brasileiro, fazendo com que a hotelaria de Cabrália seja inserida em suas tabelas de vendas, já para 2018. O mercado teve excelente aceitação do destino, junto ao trade, solicitando, inclusive, o bloqueio de apartamentos e tarifários dos hotéis para dar início, imediatamente, à venda do produto.

Outra ação da SETUR foi uma reunião com a embaixada brasileira. Na oportunidade, os membros da comitiva se reuniram com Guilherme Belini e Luana Albuquerque, responsáveis pelo Comitê Visite Brasil e, através deste comitê, já estão sendo providenciados alguns presstrip’s (grupo de jornalistas que visitam o destino com o objetivo de conhecer e divulgar o destino na mídia). Os hoteleiros destacaram o encantamento dos agentes por Cabrália e, principalmente, pela praia de Coroa Vermelha.

“Ainda há muito o que fazer. É um trabalho longo e criterioso, mas estamos conseguindo reposicionar Cabrália no mercado turístico nacional e internacional. Nosso potencial é incrível e não podemos perder esta oportunidade. São quatro voos regulares semanais para a Costa do Descobrimento, partindo da região de Córdoba, que é a segunda maior cidade da Argentina, com cerca de cinco milhões de habitantes. Precisamos trazer uma parte deste público para nós, e foi por isso que estivemos lá. Demos início à fase de capacitação dos agentes de viagem e, já neste verão, estaremos recebendo os primeiros passageiros argentinos, em Cabrália”, disse Guto Jones.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui