O secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Guto Jones, retornou, na última segunda-feira, de sua viagem a Córdoba, na Argentina. Acompanhado de diversos hoteleiros de Cabrália, Guto esteve em viagem oficial, a fim de apresentar – e representar – o município na edição 2018 do Workshop da ACAV – Associação Cordobesa de Agentes de Viagens.
Desde janeiro, quando assumiu a pasta, com apoio total do prefeito Agnelo que vê no Turismo solução a curto prazo para resolver problemas de empregos no município e consequentemente Renda para Cabrália, Guto vem estreitando os laços com o mercado argentino, tendo frequentes reuniões com diretores de operadoras de turismo e companhias aéreas daquele país. Finalmente, no décimo mês de gestão, os frutos de todo esse esforço começam a ser colhidos e o processo final das tratativas já está em curso. Na última quinta-feira, por exemplo, enquanto a programação da comitiva cabraliense previa um dia de descanso, Guto convenceu o trade a visitar 10 operadores que já vendem o nordeste brasileiro, fazendo com que a hotelaria de Cabrália seja inserida em suas tabelas de vendas, já para 2018. O mercado teve excelente aceitação do destino, junto ao trade, solicitando, inclusive, o bloqueio de apartamentos e tarifários dos hotéis para dar início, imediatamente, à venda do produto.
Outra ação da SETUR foi uma reunião com a embaixada brasileira. Na oportunidade, os membros da comitiva se reuniram com Guilherme Belini e Luana Albuquerque, responsáveis pelo Comitê Visite Brasil e, através deste comitê, já estão sendo providenciados alguns presstrip’s (grupo de jornalistas que visitam o destino com o objetivo de conhecer e divulgar o destino na mídia). Os hoteleiros destacaram o encantamento dos agentes por Cabrália e, principalmente, pela praia de Coroa Vermelha.
“Ainda há muito o que fazer. É um trabalho longo e criterioso, mas estamos conseguindo reposicionar Cabrália no mercado turístico nacional e internacional. Nosso potencial é incrível e não podemos perder esta oportunidade. São quatro voos regulares semanais para a Costa do Descobrimento, partindo da região de Córdoba, que é a segunda maior cidade da Argentina, com cerca de cinco milhões de habitantes. Precisamos trazer uma parte deste público para nós, e foi por isso que estivemos lá. Demos início à fase de capacitação dos agentes de viagem e, já neste verão, estaremos recebendo os primeiros passageiros argentinos, em Cabrália”, disse Guto Jones.