Turismo em Mucuri: tranquilidade e beleza na Costa Dourada

Turismo em Mucuri: tranquilidade e beleza na Costa Dourada
Turismo em Mucuri: tranquilidade e beleza na Costa Dourada. Fotos Ascom

A praia da Costa Dourada é o principal cartão postal de Mucuri. A área de Proteção Ambiental (APA) tem a oferecer aos visitantes paisagens cinematográficas, que misturam a beleza do mar com falésias que parecem brilhar debaixo do sol.  São paredões que chegam a atingir 15 metros e formam uma das mais belas silhuetas do litoral do Sul da Bahia. É um excelente destino para quem procura por tranquilidade.

Turismo em Mucuri: tranquilidade e beleza na Costa Dourada

As areias são claras e as águas azul esverdeada formam piscinas propícias para o mergulho e banho de mar. Quem conhece recomenda: “quando estiver na Costa Dourada, acorde cedo, o nascer do sol é um espetáculo que tinge a paisagem de dourado”, além da receptividade, que foi elogiada pela turista Andreia Cordeiro, mineira de Turmalina.

Turismo em Mucuri: tranquilidade e beleza na Costa Dourada

Além das praias quase intocadas, com recifes e o bucolismo da Vila dos Pescadores, o lugar também oferece condições para o turismo de aventura e ecoturismo. A vegetação de restinga predomina no alto das falésias. Entre as árvores frutíferas estão mangueiras, cajueiros, pitangueiras, pés de cambucá e outras. Na gastronomia, é possível encontrar de pratos internacionais até comidas de boteco.

“É um ótimo lugar para se conectar com a natureza, estar em paz e contemplar a beleza da criação de Deus”, analisa o prefeito, Dr. Carlos Simões. Para o capixaba, de Vila Velha, Vitor Vantil, o lugar é um espaço de energia e espiritualidade.

As praias que formam a Costa Dourada ficam além do “cinturão verde”, recortadas por riachos e paredões. Situado exatamente na divisa com Espírito Santo, um dos acessos às praias de Costa Dourada é por uma estrada de terra com 45 km de extensão, que inicia na BR-101, no povoado de 31 de Março no próprio município, e/ou atravessando a Foz do Rio Mucuri de lanchas, barcos, canoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui