Uma equipe da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) deu prosseguimento, nesta quarta-feira (24), às ações promocionais nos Estados Unidos, incluindo visita às principais agências de turismo de Miami. Esse trabalho prévio é de mobilização de operadores e agentes de viagem para o principal evento de divulgação dos atrativos e diferenciais do estado, a ser realizado nesta quinta-feira (15).
“Estamos intensificando contatos a fim de que os profissionais de turismo norte-americanos tenham mais condição de formatar pacotes e vender viagens para o nosso estado, ampliando o fluxo entre Estados Unidos e Bahia, especialmente agora, com a isenção de visto”, explica o subsecretário do Turismo, Benedito Braga.
A capital baiana está entre os 52 destinos recomendados pelo jornal The New York Times a se conhecer em 2019 e a imprensa local está convidada a participar da capacitação.
Nesta terça (23) e quarta-feira (24), Benedito Braga e a diretora de promoções da Setur, Regina Ahmed, visitaram agências como Brickell Travel e El Corte Inglés, além das empresas Expedia e Air Projects, especializadas em reservas de passagens e hospedagem. Uma baiana tipicamente trajada também esteve nos locais, distribuindo lembranças da Bahia.
Foram realizadas ainda reuniões com as companhias aéreas Copa Airlines, parceira nesta ação promocional nos Estados Unidos, e Latam, visando à ampliação de frequências entre Miami e Salvador.