Trilha Ecológica trará contato com o meio ambiente, esporte e lazer à população

A visita técnica contou com profissionais das duas secretarias envolvidas no projeto: Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Esporte e Lazer, e Secretaria de Projetos Estratégicos. Foto: Ascom

Esporte, lazer e preservação do meio ambiente. A Prefeitura de Teixeira de Freitas construirá uma trilha ecológica que trará esporte e preservação do meio ambiente à população teixeirense. O projeto teve seu início na tarde desta terça-feira(19), quando foi realizada a primeira visita técnica na Área de Preservação Permanente (APP) da “Reserva da Biquinha”, local onde será construída a trilha, que proporcionará a prática de ciclismo e caminhada ecológica.

A visita técnica contou com profissionais das duas secretarias envolvidas no projeto: Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Esporte e Lazer, e Secretaria de Projetos Estratégicos.

Meio ambiente (Esquerda) e Esporte e Lazer (Direita). Foto: Ascom

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli, as duas secretarias poderão trazer benefícios à população. “Vamos juntos analisar toda a situação da viabilidade desse projeto dentro de áreas de APP. Acreditamos que este projeto na área de preservação é muito importante devido às pessoas estarem em contato com o meio ambiente, fazendo esporte e ainda tendo um momento de lazer, sempre cuidando para não haver tráfego de motocicletas na área”, explicou a secretária de meio ambiente.

A secretária de esporte Sandra Drago explica que a trilha ecológica vai trazer benefício para quem quer praticar esportes. “A trilha será sinalizada, demarcada, diminuindo o risco das pessoas se perderem. Queremos fazer com que as áreas de APP que a nossa cidade tem virem espaços de lazer. Que os cidadãos possam vir, trazer a família, fazer caminhada, corrida”, disse a secretária.

Daniel Sigo – Esportista. Foto: Ascom

Para o praticante de ciclismo em Teixeira, Daniel Sigo, Teixeira realmente precisa de mais espaços para a prática de esportes ao ar livre. “Tem um grupo muito grande de praticantes de ciclismo, corrida, caminhada, etc. Precisamos mesmo de espaços como este na nossa cidade, pois traz bem-estar, desenvolvimento social. Temos uma diversidade muito grande de espaços que podem ser usados dessa forma”, destacou o esportista.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui