Tribunal de Justiça da Bahia inicia Semana Nacional de Conciliação

Teixeira de Freitas – O Tribunal de Justiça da Bahia iniciou nesta segunda-feira, 22 de novembro, a Semana Nacional de Conciliação. Com mais de 54 mil processos inscritos em todas as unidades judiciárias, diferente dos outros Estados, na Bahia serão duas semanas de mutirão – de 22 de novembro a 3 de dezembro.

No restante do país a Semana Nacional de Conciliação terá início no dia 29, também indo até o dia 3 de dezembro.

A Semana Nacional da Conciliação é uma das ações que proporciona a realização de milhares de audiências em todo o país, a concretização de expressivo número de acordos e a significativa redução do volume de processos em trâmite.

O Movimento pela Conciliação é um programa coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizado pela primeira vez em 23 de agosto de 2006.

No ano passado, a Semana Nacional de Conciliação, que ocorreu de 7 a 11 de dezembro de 2009, realizou mais de 260 mil audiências e 120 mil acordos.

Segundo o juiz titular da 2.ª Vara Cível, Roney Jorge Cunha, a previsão, em Teixeira de Freitas, é que cerca de 380 audiências entre ação de alimentos, divórcio, cobrança e indenização, sejam realizadas.

“O movimento é importante por que dá maior celeridade na solução das questões”, observou o Dr. Roney.

No município teixeirense, a Semana Nacional de Conciliação está sendo realizado com auxilio dos professores e alunos da Faculdade dos Sul da Bahia (Fasb) e Faculdade Pitágoras.

Fonte: Sulbahianews / Uinderlei Guimarães

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui