Triatlon e São João confirmados em Ilhéus

O prefeito em exercício de Ilhéus, Mário Alexandre, participou, semana passada, de audiência com o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, para apresentar o calendário de eventos do Município, para o ano de 2001. Participaram do encontro o secretário de Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, a deputada estadual Ângela Sousa, o chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo, João Carlos Oliveira, e o secretário da Infraestrutura de Ilhéus, Marconi Queiroz.

Durante a apresentação, o prefeito (em exercício) Mário Alexandre confirmou todos os eventos constantes no calendário do ano passado, além do resgate de alguns que se encontravam suspensos e outros novos em negociação entre a Prefeitura e entidades promotoras. Dentre os projetos apresentados, o secretário Paulo Moreira destacou a realização do do Triatlon e o São João.

Segundo Paulo Moreira, o Campeonato Brasileiro de Triathlon será realizado no dia 4 de junho, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. O evento, na opinião do secretário, é o mais importante do Brasil e colocará Ilhéus no cenário internacional esportivo. Ao conhecer o projeto, o secretário Domingos Leonelli se comprometeu em formular uma parceria com a Prefeitura de Ilhéus, a exemplo do que fez no ano passado. “Nossa intenção é ampliar o volume de recursos, pois Ilhéus é hoje um dos mais procurados destinos turísticos do país”, disse Leonelli.

Festejos juninos – A transformação do Parque de Exposições de Ilhéus num grande arraiá, no período de 22 de junho a 2 de julho foi o segundo projeto mostrado pela Prefeitura de Ilhéus. Com o tema “Forró e Praia”, o evento pretende reunir duas grandes festas: São João e São Pedro, com a participação de todas as comunidades de Ilhéus – bairros e distritos – quando serão oportunizadas a apresentação de comidas e bebidas típicas de cada uma dessas comunidades, além das manifestações culturais.

Explica Paulo Moreira que os festejos juninos de Ilhéus terão atrações de nível nacional e bandas regionais e de forró pé-de-serra, a exemplo do forrozeiro Aldemário Coelho, Lordão, dentre outros já garantidos pelo secretário Domingos Leonelli. A secretaria estadual do Turismo também vai arcar com os custos de palco, som e iluminação. Ainda esta semana o secretário de Governo da Prefeitura de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, será recebido em audiência pela senadora Lídice da Mata, em Salvador, para reivindicar outras atrações para o São João de Ilhéus.


Fonte: O Tabuleiro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui