Três crianças são encontradas em meio a fezes e urina em Medeiros Neto

Fotos: Medeiros Dia Dia

Três crianças, com idades entre 1 e 5 anos, foram encontradas sozinhas em uma residência na rua Bola Verde, em Itupeva, distrito de Medeiros Neto. Uma equipe do Conselho Tutelar e uma guarnição da Polícia Militar estiveram no local.

A ação conjunta foi realizada após uma sessão itinerante da Câmara Municipal feita na comunidade. Populares cobraram providências acerca do crescente número de casos de violação aos direitos da criança e do adolescente.

As crianças eram mantidas em péssimas condições

A Polícia Militar ofereceu apoio à atuação do Conselho Tutelar, visando identificar endereços onde possivelmente ocorrem práticas de exploração sexual. Na casa em que as crianças foram encontradas, funcionaria um ponto de prostituição infantil.

Conforme relato das conselheiras tutelares, a mãe foi localizada e orientada, bem como familiares foram procurados a fim da retirada das crianças do ambiente, onde havia fezes, urina, comida estragada e caracterizada situação de abandono.

Ainda segundo a equipe, o caso será levado para as autoridades competentes e a mulher deve responder judicialmente. As menores permanecem na comunidade de maneira provisória.

Dados do Conselho Tutelar apontam que Itupeva é o distrito em que há o maior número de denúncias com relação a crimes contra a infância e adolescência: tráfico de drogas, prostituição infantil, cárcere privado, entre outros casos.

A PM orienta que  a população continue denunciando as práticas através do Disque 190 e WhatsApp (73) 9.9996-6259, como o primeiro passo para a tomada de providências.

Com informações: MedeirosDiaDia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui