Projeto itinerante chega aos povoados de Mata Medonha, pertencente a Santa Cruz Cabrália, e Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, a partir desta terça-feira (21)
O projeto itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, conhecido como ‘TRE em Todo Lugar’, chega à Costa do Descobrimento para prestar atendimento à população dos povoados de Mata Medonha, pertencente a Santa Cruz Cabrália, e Vera Cruz, distrito de Porto Seguro.
A iniciativa visa desburocratizar os serviços da Justiça Eleitoral, facilitando o acesso do público baiano.
Em Mata Medonha, o caminhão ficará estacionado na Escola Indígena Pataxó Mata Medonha, situada na Aldeia, com atendimento das 8 às 18h, nos dias 21 e 22 de novembro.
Já em Vera Cruz, o veículo estará posicionado próximo à Escola Municipal Tiradentes, situada às margens da BR-367, Km 61, atendendo ao público nos dias 23/11 (14h às 18h); 24/11 (8h às 18h) e 25/11 ( 8h às 12h).
Serviços
Por meio do serviço itinerante, os eleitores terão a oportunidade de realizar o cadastro biométrico, solicitar o primeiro título de eleitor, obter a segunda via do título, realizar revisões para alterações de dados pessoais, regularizar títulos cancelados, verificar débitos eleitorais, requisitar alteração de local de votação, emitir certidões e transferir seus títulos eleitorais de outras cidades para o local de atendimento.
Os interessados em utilizar esses serviços deverão apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado, emitido no máximo há três meses.
No caso de alistamento eleitoral, é importante observar que os modelos antigos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passaporte não serão aceitos, uma vez que não contenham, respectivamente, informações sobre nacionalidade/naturalidade e filiação do cidadão.
TRE em Todo Lugar
Resultado de parceria entre o TRE baiano, a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e outras instituições, o projeto “TRE em Todo Lugar” tem o objetivo de levar os serviços eleitorais a diferentes regiões do Estado e bairros da capital.
A ação pode ocorrer por meio de caminhões adaptados ou instalações temporárias em escolas ou outra locação viável. A ideia é atender, especialmente, o público impossibilitado de comparecer aos postos fixos e/ou aos que não têm acesso à internet.