Os sentimentos são, na verdade, mais como as estações do ano, vêm e vão, e enfrentar o trânsito em Salvador, com tanta obra sendo realizada é mudar de sentimento a cada instante, irritado, aliviado, tenso, vitorioso.
A natureza do trânsito é a mudança, e a natureza das pessoas é resistir à esperas longas nos engarrafamentos, é a batalhas de quase todas as pessoas diariamente que tem carro. Tem uma quantidade enorme de coisas em nossas vidas que permanecem desconhecidas uma delas é a irritação por uma fechada na via, que muitos brigam e morrem.
O viver o agora tem muitas surpresas, quando entro em um engarrafamento longo e demorado, e vejo que é seguro fechar os olhos, pois os assaltos são muitos. Fecho os olhos e evoco o verdor do campo. As vezes, por mais que tentemos lutar contra nossos sentimentos, eles se revelam em nossos olhos ansiosos. Tenho aprendido a ficar bem com o fato de não estar totalmente bem. Olhar as árvores, é relaxante. A missão nossa no trânsito, não é pensar nem sentir, é chegar ao destino.