Cantores eruditos, sinfônicas e solistas participam dos oito dias de Música em Trancoso
O 4º festival Música em Trancoso (MeT) já tem data para acontecer este ano: de 7 a 14 de março. Com público diário estimado superior a mil espectadores vindos de dentro e fora do país, ele vai rolar no Teatro L’Occitane/Trancoso e receberá nomes como a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mezzo soprano búlgara Vesselina Kasarova, os maestros Roberto Minczuk (titular da Orquestra Sinfônica Brasileira) e Carlos Moreno, o violinista da Filarmônica de Berlin, Rüdiger Liebermann, o músico Cesar Camargo Mariano e os sambistas Paulinho da Viola e Fabiana Cozza.
“Queremos manter uma programação leve, mas sempre bem feita, tendo o erudito como foco principal e inovando no mix de movimentos musicais que estão na programação”, diz a diretora artística do MeT, Sabine Lovatelli.
Paralelamente às atrações principais serão desenvolvidas as atividades socioculturais do MeT, que promovem uma verdadeira imersão dos jovens no universo musical do festival. Os organizadores do evento levarão 600 alunos, durante os oito dias, de cinco escolas da região, para assistir aos eventos gratuitamente. Para despertar o interesse e o talento, estudantes de música poderão participar de masterclasses diárias, ministradas pelos solistas participantes do festival durante toda a semana. A programação ainda se estenderá além do Teatro L’Occitane/Trancoso (onde acontecem os concertos principais), com duas apresentações gratuitas ao ar livre na Praça do Bosque. Os ingressos custam R$ 100 por noite e podem ser compradas via o site Ingresso Rápido.
Fonte: Gabriela Cruz e Victor Villarpando/Correio