Na tarde desta segunda-feira (15), um pedreiro que estava trabalhando em uma obra de ampliação de um hotel acabou se acidentando e morrendo no local. A tragédia foi na área central da cidade de Teixeira de Freitas, sendo que a área dos fundos do estabelecimento fica situada na Rua Teixeira de Freitas.
O pedreiro se acidentou enquanto rebocava a parte externa da obra. Uma tábua do andaime em que ele estava pisando se rompeu, fazendo com que ele caísse de uma altura aproximada de 20 metros, batendo a cabeça na calçada. A vítima foi identificada como Jaime Bahia, ou “Jaimão do Bar”, 58 anos de idade, morador do bairro Vila Vargas, onde era bastante conhecido.
Populares disseram que ele não estava preso no cinto de segurança e que os andaimes que estavam sendo usados eram inadequados para os serviços. Testemunhas disseram ainda que o filho do dono do imóvel da referida obra é estudante de Medicina e ajudou nos primeiros socorros até a chegada do SAMU 192.
A Polícia Militar também esteve no local. Informações obtidas no Hospital Municipal deram conta de que o paciente veio a óbito logo após ter dado entrada na unidade hospitalar.
O corpo deverá ser encaminhado para o IML para realização de necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares para os procedimentos de velório e sepultamento. A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito policial para apurar as causas do acidente de trabalho.
Com informações: Liberdade News