Tracoso: Cabine de helicóptero que caiu é retirada do mar

Análise do material pode indicar fatores que contribuíram para a queda. Operação contou com cerca de 30 pessoas, além do Graer

A cabine do helicóptero que caiu na região de Trancoso, no extremo sul da Bahia, foi retirada do mar no fim da tarde desta quinta-feira (7), de acordo com informações do Centro de Comunicação da Aeronáutica.

Equipes da Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e Polícias Militar e Civil fizeram uma força-tarefa nesta quinta. A operação contou com cerca de 30 pessoas, além do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar).

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos fará a análise do material para identificar possíveis fatores que contribuíram para a queda do helicóptero.

De acordo com o Centro de Comunicação da Aeronáutica, não há certeza de que os equipamentos da aeronave estarão em condições favoráveis para que seja realizada a perícia.

Acidente

O helicóptero caiu na noite de 17 de junho. A aeronave levava sete pessoas que tinham deixado o Rio de Janeiro para passar o fim de semana no resort do empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero. Todos os ocupantes da aeronave morreram.

Resgates

Após o acidente, o resgate dos corpos das vítimas durou quatro dias. O último a ser resgatado foi o da empresária Jordana Kfuri Cavendish, na praia de Pitangueiras, na manhã do dia 21 de junho. No dia 20 de junho havia sido localizado o corpo da sexta vítima, o empresário Marcelo Mattoso Almeida.

Entre as vítimas do acidente está a estudante Mariana Noleto, de 20 anos. A jovem era namorada de Marco Antônio, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Também morreram o menino Luca, filho de Jordana (última desaparecida), a irmã dela, Fernanda Kfuri, de 35 anos, o filho de Fernanda, Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos, e a babá das crianças, Norma Assunção, de 49 anos. Fernanda era ex-mulher e Gabriel era filho do vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia.

Aniversário

O motivo da viagem era a participação na festa de aniversário do empreiteiro Fernando Cavendish. O governador Sergio Cabral e o filho Marco Antonio também participavam da viagem. Eles haviam deixado o Rio na tarde de sexta. Ao chegar no aeroporto de Porto Seguro, na Bahia, o grupo iria embarcar em um helicóptero até Trancoso. A aeronave, que não tinha capacidade para levar todos, tinha previsão de fazer duas viagens. Na primeira foram as mulheres e crianças do grupo. Foi quando o helicóptero, com sete pessoas, caiu.


Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui