Trabalhadores entregam reivindicação salarial ao sindicato patronal

Na manhã desta terça-feira, 2, dirigentes do Sinthotesb – Sindicato dos trabalhadores em bares, restaurantes, hotéis, pousadas, condomínios residenciais, parque aquáticos e similares do extremo sul da Bahia, entregaram ao senhor Hélio Lima, presidente do sindicato patronal Sindhesul, a pauta de reivindicação 2013.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pauta foi discutida em assembleias geral realizadas nas cidades de Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro, nos dias 20,21 e 22 de março e aprovada por unanimidade pelos trabalhadores.

De acordo com o coordenador geral do Sinthotesb, Reginaldo Menezes, o piso salarial mínimo proposto pela entidade é de R$ 820,73, sendo que muitas empresas não o cumprem, realidade que o sindicato luta para transformar, ”Estamos empenhados nas ações que garantam aos trabalhadores uma nova vida, porque a realidade deles hoje é caótica. Os patrões arrecadam e insistem em dizer que estão com problemas de caixa, mas não é o que constamos, ainda mais na alta temporada”, disse Reginaldo.

Estiveram presentes na entrega da pauta de reivindicação, os diretores do Sinthotesb Reginaldo, Élio Brasil, Alexandre e Claudionor, Hélio Lima, presidente do Sindhesul, e o secretário municipal de turismo de Porto Seguro, Luís Otávio. “Os trabalhadores anseiam pela aprovação desse novo piso salarial, e estão dispostos a lutar ate o fim para aprovação”, finalizou Reginaldo.

 

Fonte: Namídia /Ascom do Sinthotesb

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui