Trabalhadores do SUAS recebem kits de proteção individual em Lajedão

Trabalhadores do SUAS recebem kits de proteção individual em Lajedão. Fotos: Ascom

A Prefeitura Municipal de Lajedão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nessa terça-feira, dia 18, a entrega de kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A entrega aconteceu conforme orientações do Ministério da Saúde, assim como a Portaria nº 369 do Ministério da Cidadania, que orientam as medidas de enfrentamento à covid-19 e destina recursos específicos para compra de EPIs.

A Assistência Social é uma das áreas essenciais no enfrentamento do novo coronavírus, visto que a quarentena tem causado grandes impactos socioeconômicos as famílias mais vulneráveis do município.

“Esses são materiais indispensáveis para os profissionais que estão atuando. Todos os setores e programas do SUAS em Lajedão estão recebendo os materiais para que haja mais segurança, proteção e prevenção da covid-19 na realização dos atendimentos e serviços oferecidos durante a pandemia”, destacou a secretária de Assistência Social Valesca Leles.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui