O fato aconteceu na Associação Vale do Jucuruçu, (ASSOVALE), no KM 18, interior da cidade de Itamaraju sentido Jucuruçu, de acordo com moradores a vitima, Joaquim Souza dos Santos, estava fazendo uso de bebida alcoólica por, na tarde do domingo (22/04) por volta das 15h, o mesmo foi até a residência de Edvaldo Silva Pereira, tendo sido presenciado uma discussão entre eles, Joaquim, era usuário de drogas e contumaz de vários furtos ocorridos na Associação.
Na sequencia, Joaquim e Edvaldo entraram em luta corporal e Joaquim foi atingido com um golpe de arma branca “facão” na região da artéria carótida esquerda. Edvaldo foi socorrido com vida por uma moradora do assentamento, Ana Paula de Souza para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), vindo a óbito no caminho.
Agente da Polícia Civil de Itamaraju, acompanhado do servidor publico Anderson Barbosa, estiveram no Hospital Municipal de Itamaraju, e realizaram o levantamento cadavérico removendo o corpo ao Instituto Medico legal de Itamaraju, para exames de necropsias, e liberação para velório e sepulto.