Quem passa pelo cruzamento das avenidas Vasco da Gama e Garibaldi, em Salvador, já começou a notar uma construção arredondada de estrutura majoritariamente metálica que se ergue no terreno da antiga fábrica da Coca-Cola, no Rio Vermelho. Alguns mais inventivos chegam a imaginar um prédio com o formato da garrafa do refrigerante, mas as sugestões vão muito mais longe, inclusive com citação ao Velho Testamento. “Seria a Torre de Babel?”, questiona alguém numa rede social.
Nas ruas, quem passa próximo e não lê o que dizem as placas ao lado da obra pressupõe um edifício-garagem, diante dos vãos quase vazios dos mais de dez pavimentos já construídos. Mas serão muito mais e vão custar aproximadamente R$ 500 milhões – o que rendeu aos investidores, no mês passado, o título de “Investimento da Década” na 10ª edição do Prêmio Benchmarking Saúde, anunciado no Hotel Fasano.
Bom, feito o suspense, a resposta aos curiosos: com previsão de inauguração em 2022, no local vai funcionar o novo Hospital Mater Dei Salvador, que será a primeira unidade fora de Minas Gerais. O empreendimento será o primeiro hospital privado de grande porte erguido na Bahia nos últimos 15 anos!
Fonte: Correio