TJBA e Corregedoria-Geral recolhem 30 mil processos físicos em Vitória da Conquista

TJBA e Corregedoria-Geral recolhem 30 mil processos físicos em Vitória da Conquista
TJBA e Corregedoria-Geral recolhem 30 mil processos físicos em Vitória da Conquista. Foto: assessoria TJBA

O Tribunal de Justiça da Bahia e a Corregedoria-Geral de Justiçã recolheram 30.900 processos físicos e 300 caixas de documentos e livros judiciais em papel da comarca de Vitória da Conquista. No procedimento, foram catalogados, cadastrados e encaixotados todos os processos físicos mantidos pelas unidades, dentre baixados, arquivados e digitalizados, bem como documentos, expedientes administrativos e livros de cartório.

O trabalho, realizado entre 29 de maio e 2 de junho, foi determinado pelo Ato Normativo Conjunto 11/23, do presidente do TJ, desembargador Nilson Castelo Branco, e do corregedor-geral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. A ação permitiu a desocupação de espaços físicos nos Fóruns.

Para a secretária das corregedorias, Clarissa Perazzo, “o resultado recorde de 30.990 processos recolhidos decorre do empenho de todos os servidores integrantes da equipe de trabalho e reflete a dedicação do Corregedor-Geral da Justiça em organizar o acervo processual das unidades de entrância final, garantindo um local de trabalho mais organizado e salubre para os servidores.”

Haverá uma segunda etapa da força-tarefa na comarca. Nela serão recolhidos os processos físicos da 1ª Vara de Fazenda Pública, aproximadamente 70 mil processos documentos

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui