Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju conta seus feitos em almanaque

Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju conta seus feitos em almanaque
Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju conta seus feitos em almanaque. Foto: Ascom

Em que pese o panorama pandêmico que ora vivenciamos – causado pela covid-19, ter alterado as rotinas, o Tiro de Guerra 06-025 vem se reinventando para manter suas atividades.

O acesso ao TG segue todo o protocolo de medidas sanitárias estabelecido pelo comando do Exército Brasileiro e Secretaria de Saúde da cidade de Itamaraju.

O comando vem trabalhando no projeto desafiador de criar um almanaque exclusivo do Tiro de Guerra 06-025, cujo objetivo é registrar fatos históricos que envolveram a participação do TG, desde ano 1979, em apoio à sociedade itamarajuense, relacionar todos os integrantes, bem como identificar personalidades que passaram pela casa de civismo e cidadania.

Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju conta seus feitos em almanaque
Foto: Ascom

A criação do TG se confunde com a emancipação do município, e vem desde aquela época contribuindo para a formação de mais de dois mil recursos humanos de alto quilate para a região, visto que além das matérias relativas a arte da guerra, durante o período do serviço militar os Atiradores também desenvolvem importantes atributos da área afetiva como civismo, cidadania e patriotismo, além de estarem aptos a contribuir em ações de Defesa Civil e Comunitária.

O 1º Sargento Jermesson, Chefe de Instrução do TG de Itamaraju, ressalta que o propósito do trabalho é, além de eternizar a contribuição do TG à cidade, busca, sobretudo, proporcionar aos atiradores de todos os tempos um sentimento de importância e reconhecimento pela sua passagem no Exército Brasileiro, compensando, assim, o sentimento de carinho e de gratidão que todos eles demonstram pela instituição Verde Oliva.

Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju conta seus feitos em almanaque
Foto: Ascom

Tal projeto, que se encontra na fase de levantamento e confirmação de dados, requer um trabalho minucioso, na busca de dados fidedignos, para tanto, o Chefe de Instrução concita que todos entrem em contato com o TG para fins de atualização de suas informações.
Parabéns ao nosso TG 06-025, que através deste trabalho inédito, proporcionará orgulho e altivez ao povo de Itamaraju.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui