Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas
Fotos: Ascom

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, centralizando os cuidados de saúde de nível intermediário. Ela se integra a uma rede que inclui a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o SAMU 192, visando uma assistência organizada e eficiente.Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

Devo procurar a UPA com quais sintomas?
É recomendado procurar a UPA caso apresente sintomas como febre alta acima de 39ºC, fraturas ou cortes com pouco sangramento, suspeita de infarto ou derrame, quedas com torção e dor intensa, ou cólicas renais. Estas podem indicar condições médicas graves que requerem atenção imediata, e a equipe da UPA está preparada para fornecer o cuidado necessário para lidar com as emergências de saúde.

Quais são os serviços oferecidos?
A UPA oferece uma gama completa de serviços de saúde, incluindo atendimentos médicos e de enfermagem, exames como raio-X e eletrocardiograma, além de serviços de fisioterapia, psicologia e assistência social. Também é feita a coleta de exames laboratoriais e transfusão sanguínea, garantindo cuidados abrangentes e eficazes para os pacientes, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar da comunidade.

Quem pode procurar a UPA?
Todos os teixeirenses podem procurar a UPA, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Ela atende casos de urgências e emergências, prestando atendimento de qualidade para condições clínicas agudas. A UPA também presta primeiros socorros para casos cirúrgicos e traumáticos, estabilizando pacientes e investigando para determinar o melhor procedimento para cada caso.

Qual a média de atendimentos mensais na UPA?
A UPA realiza, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais.

Quais são os profissionais da UPA?
Uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente capacitados está disponível para oferecer cuidados de saúde abrangentes e de qualidade. Essa equipe inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e vacinadores. Além disso, há profissionais como porteiro, maqueiro, recepcionista, equipe de serviços gerais, pessoal de faturamento, diretor administrativo, coordenação de enfermagem, coordenação de porteiros e maqueiros, coordenação de serviços gerais, recursos humanos e auxiliar de cozinha, todos trabalhando em conjunto para garantir um atendimento eficiente e humanizado aos pacientes que procuram a UPA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui