Teixeira de Freitas: Primeira plenária do movimento “Teixeira 50 Anos” é sucesso

alt

Na noite desta terça-feira, 12, aconteceu a primeira plenária de discussões para a elaboração do Plano de Governo Participativo (PGP), traçando novas metas e objetivos para Teixeira de Freitas. Uma realização da Fundação Quincas Neto.

 O evento, que aconteceu no Centro Educacional Professor Rômulo Galvão (CEPROG), contou com cerca de 200 inscritos e mais de 130 participantes ativos, que discutiram temas como saúde, esporte, educação, agricultura familiar e desenvolvimento social, do debate “Cidadania”.

 Divididos em células, depois de uma breve abertura e explicação sobre o movimento Teixeira 50 Anos, os presentes se dividiram em grupos para debater. Muitas ideias foram colocadas, para fazer com que Teixeira seja ainda melhor, planejada e organizada e se transforme na cidade que queremos para nós e nossos filhos, em ações que sejam cumpridas gradualmente até 2015, ano em que o município celebrará 30 anos de emancipação política.

 Com o tema “Desenvolvimento Urbano”, a próxima plenária acontecerá nesta sexta-feira, 15, no auditório do IFA/FASB Campus I, às 19 horas. A ideia é que cada vez mais a população se disponha e compareça as plenárias e discussões, oferecendo suas ideias para o desenvolvimento da cidade. “Ajude a construir uma Teixeira de Freitas melhor, a Teixeira que queremos!”, convidam os realizadores. Para outras informações, acesse a Fan Page Teixeira 50 Anos.

 FUNDAÇÃO QUINCAS NETO: foi fundada em 27 de novembro de 2001. A entidade tem por finalidade principal o desenvolvimento cultural, procurando preservar, incrementar, estimular, catalogar e expor a cultura regional, sendo a responsável pela preservação da Fazenda Cascata.

TEIXEIRA 50 Anos: é um movimento formado por teixeirenses, de certidão e/ou de coração, conectados nas redes e nas ruas, pelo sonho de uma Teixeira de Freitas mais inclusiva e ainda mais gostosa de se viver, por meio de uma construção de um processo mais participativo das tomadas de decisão de interesse público da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui