Na noite desta terça-feira, 12, aconteceu a primeira plenária de discussões para a elaboração do Plano de Governo Participativo (PGP), traçando novas metas e objetivos para Teixeira de Freitas. Uma realização da Fundação Quincas Neto.
O evento, que aconteceu no Centro Educacional Professor Rômulo Galvão (CEPROG), contou com cerca de 200 inscritos e mais de 130 participantes ativos, que discutiram temas como saúde, esporte, educação, agricultura familiar e desenvolvimento social, do debate “Cidadania”.
Divididos em células, depois de uma breve abertura e explicação sobre o movimento Teixeira 50 Anos, os presentes se dividiram em grupos para debater. Muitas ideias foram colocadas, para fazer com que Teixeira seja ainda melhor, planejada e organizada e se transforme na cidade que queremos para nós e nossos filhos, em ações que sejam cumpridas gradualmente até 2015, ano em que o município celebrará 30 anos de emancipação política.
Com o tema “Desenvolvimento Urbano”, a próxima plenária acontecerá nesta sexta-feira, 15, no auditório do IFA/FASB Campus I, às 19 horas. A ideia é que cada vez mais a população se disponha e compareça as plenárias e discussões, oferecendo suas ideias para o desenvolvimento da cidade. “Ajude a construir uma Teixeira de Freitas melhor, a Teixeira que queremos!”, convidam os realizadores. Para outras informações, acesse a Fan Page Teixeira 50 Anos.
FUNDAÇÃO QUINCAS NETO: foi fundada em 27 de novembro de 2001. A entidade tem por finalidade principal o desenvolvimento cultural, procurando preservar, incrementar, estimular, catalogar e expor a cultura regional, sendo a responsável pela preservação da Fazenda Cascata.
TEIXEIRA 50 Anos: é um movimento formado por teixeirenses, de certidão e/ou de coração, conectados nas redes e nas ruas, pelo sonho de uma Teixeira de Freitas mais inclusiva e ainda mais gostosa de se viver, por meio de uma construção de um processo mais participativo das tomadas de decisão de interesse público da cidade.