Teto de shopping no chão e ruas alagadas: Inmet emite alerta para Teixeira de Freitas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o município de Teixeira de Freitas em área de aviso meteorológico para esta terça-feira, dia 26. O alerta, de nível amarelo, indica perigo potencial para chuvas intensas.

Teixeira de Freitas em área de aviso meteorológico. Imagem: Reprodução/INMET

Conforme o órgão, a previsão é de que pode ocorrer chuva, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Os riscos são corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Na noite desta segunda-feira, 25, parte do telhado do Shopping Teixeira Mall, no centro da cidade, desabou. O incidente não deixou feridos e a direção do local decidiu por suspender as atividades comerciais.

Parte do teto de shopping desaba em Teixeira de Freitas. Foto: Reprodução/Redes sociais

O Corpo de Bombeiros foi acionado e avaliou os danos. Um laudo técnico deve confirmar se a causa do desabamento esteve associada às chuvas.

O fato aconteceu em um dia difícil para os teixeirenses, principalmente, aqueles que precisaram cruzar a região central da cidade.

Carros e motos foram registrados cercados pela água, que tomou ruas e avenidas. Pedestres também ficaram sem poder retornar para casa. Fortes enxurradas também foram relatadas em bairros como Redenção e São Lourenço.

Ruas ficaram alagadas após chuvas intensas em Teixeira. Foto: Reprodução/Redes sociais

O Inmet instrui os cidadãos da seguinte forma:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui