Em documento oficial que circula na internet, é possível ver que o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), tenente-coronel PM Anacleto França Silva, solicita ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia a exoneração do cargo “tendo em vista a decisão pessoal de habilitar-me à concorrer a cargo eleitoral deste ano de 2022”.
Aguarda-se a publicação da exoneração em Diário Oficial até a sexta-feira, 01 de abril, quando será possível ouvir do tenente-coronel França mais detalhes sobre o cargo que almeja concorrer nas eleições em outubro.
Anacleto França já foi subcomandante e chefe do Núcleo de Inteligência do extinto 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), atual BEIC, e comandou a CIPE Mata Atlântica (CAEMA). França ainda assumiu a 7ª CIPM de Eunápolis e esteva no comando do 8º BPM de Porto Seguro antes de assumir a 87ª CIPM.
Espero que não seja eleito, já tem muito policiais militares fazendo loby pela exclusividade na segurança pública, como um tipo de monopólio da segurança, faz loby contra as GCMs , no Brasil tem bandidos pra todo mundo, e Este modelo de segurança pública está falido.
Eu votaria nele foi um amigo de infância coreto e muito inteligente. Sempre estudioso e bem educado.
Uma pessoa honesta