Tenente-coronel França fala sobre projetos para a 87ª companhia de Polícia Militar

Tenente-coronel França fala sobre projetos para a 87ª companhia de Polícia Militar
Tenente-coronel França. Foto: João Alcides/OSollo

Na segunda-feira, 15 de março, OSollo esteve com o tenente-coronel Anacleto França, novo comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas (87ª CIPM), que abrange o município em que está sua sede e diversos distritos de sua responsabilidade. O tenente-coronel França conversou com a nossa equipe sobre a sua jornada como comandante e os projetos para a cidade de Teixeira de Freitas.

Anacleto França já foi subcomandante e chefe do Núcleo de Inteligência do extinto 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), atual BEIC, e comandou a CIPE Mata Atlântica (CAEMA). França ainda assumiu a 7ª CIPM de Eunápolis e esteva no comando do 8º BPM de Porto Seguro, recentemente, assumiu a 87ª CIPM.

Em entrevista, o tenente-coronel França relata que tem muitos projetos para a cidade de Teixeira de Freitas e seus distritos. O foco é a prevenção criminal, principalmente, os crimes de cunho mais grave, como, por exemplo, homicídio, e os crimes contra o patrimônio, especialmente, roubos.

“Esse é o foco dentro de uma diretriz geral da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia, para ampliar a sensação de segurança da comunidade”, explica o tenente-coronel. “Adotaremos vários procedimentos policiais que já são de praxe, outros, novos procedimentos. Iremos atentar para medidas de prevenção geral do crime”, acrescentou.

O novo comandante da 87ª CIPM também relatou que tem ações de combate aos crimes de feminicídio e atuação em outras demandas de ordem pública. “Temos projetos de proteção e prevenção à violência contra a mulher. Uma redução dos indicadores de crime vinculados ao consumo de entorpecentes, e outras questões de ordem pública, que é o papel mais direto da polícia ostensiva, no caso, da Polícia Militar”, detalhou.

“Tenho certeza que nós vamos fazer o máximo que for possível, dentro dos recursos que nós dispomos, para dar mais segurança, mais tranquilidade a Teixeira de Freitas, essa cidade que tem uma referência muito importante dentro do contexto do Estado da Bahia”, finalizou o novo comandante da 87ª CIPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui