Temporada de transatlânticos continua em Ilhéus com a chegada de mais navios

Considerado como um dos mais novos e luxuosos transatlânticos da frota MSC Cruzeiros, o navio MSC Orchestra atracou nesta quinta-feira (9) no Porto de Ilhéus trazendo para a cidade milhares de turistas. Do porto os visitantes, vindos das mais diversas cidades brasileiras e até de outros países, seguiram para conhecer os pontos turísticos de Ilhéus, como as praias, o mercado de artesanato e o Quarteirão Jorge Amado, onde se concentra parte do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade e palco das principais obras do escritor grapiúna. Também visitaram as igrejas antigas, as fazendas de cacau, os distritos do município e ainda cidades vizinhas como Itacaré e Uruçuca.

O MSC Orchestra é um dos navios que fizeram nessa temporada o maior número de paradas na cidade. A bordo do luxuoso transatlântico os passageiros ficam encantado com a enorme variedade de instalações para entretenimento. O navio ostenta um total de 16 conveses, com complexos de sauna e banheiras de hidromassagem, uma ampla variedade de restaurantes e pizzarias aconchegantes de ambiente familiar. E o MSC Orquestra retornará à cidade nos dias 16 e 23. Ainda nesse mês de fevereiro Ilhéus receberá o navio MSC Música, que faz novas visitas à cidade nos dias 14 e 20.

A temporada de paradas de navios em Ilhéus segue a todo vapor em março, com as visitas do MSC Orquestra (dias 1º e 12), Aida Cara (6), Costa Pacífica (13), MSC Armonia (20) e Costa Fortuna (22). A última parada de navio em Ilhéus da temporada 2011/2012 está prevista para o dia 5 de abril, com o MSC Armonia, navio também da frota da MSC Cruzeiros que é repleto de ambientes luxosos e agradáveis e com diversas opções de descanso e diversão.

Desde o dia 04 de novembro de 2011 até abril deste ano está agendado um total de 45 paradas de navios no Porto de Ilhéus. Logo que desembarcam na cidade os turistas são recebidos por uma equipe composta por baianas, “Gabrielas”, “Nacibs” e assistem a apresentações de grupos de capoeira e blocos afros. O receptivo oferecido aos turistas também foi ampliado com o objetivo de prover bem-estar e comodidade aos visitantes com um novo estande, folheteria e um grande mapa da cidade. No local, um guia de atendimento, fluente em três línguas, esta à disposição dos passageiros, prestando as primeiras informações sobre a história e principais atrações do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, cada cruzeirista gasta em média, em cada parada, em torno de US$ 75.00. O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, diz que a chegada dos transatlânticos é de fundamental importância para movimentar a economia da cidade. Segundo ele, a chegada desses cruzeiros, todos eles de alto luxo, é aguardada com bastante expectativa pelo comércio local, pois movimenta alguns setores da economia, como os restaurantes, a frota de táxis, mercado de artesanato, dentre outros.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui