O Templo de Lótus, é uma Casa de Adoração Bahá’í situado em Nova Deli, na Índia, popularmente conhecido como Templo de Lótus devido a sua forma de flor. O edifício foi concluído em 1986 e serve como templo-mãe no subcontinente indiano. Ele já ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e tem sido destaque de centenas de artigos de jornais e revistas.
Tal como acontece com todas as outras Casas de Adoração Bahá’ís, o Templo de Lótus é aberto a todos, independentemente da religião ou qualquer outra distinção, assim como enfatizam os textos bahá’ís. As leis bahá’ís indicam que o espírito das Casas de Adoração sejam um lugar para que pessoas de todas as religiões se reúnam para adorar a Deus.
As leis bahá’ís também estipulam que além das escrituras sagradas da Fé Bahá’í, as de qualquer outra religião podem ser lidas ou cantadas dentro do templo; e em qualquer idioma. No entanto, não é permitido tocar qualquer instrumento, nem realizar sermões ou qualquer outra cerimônia ou prática ritualística.
Desde sua inauguração à adoração pública, em dezembro 1986, a Casa de Adoração Bahá’í, em Nova Déli, tem, até a data do fim de 2002, atraído mais de 50 milhões de visitantes, fazendo lhe um dos edifícios mais visitados no mundo. Seus números de visitantes durante aqueles anos ultrapassaram aqueles da Torre Eiffel e do famoso Taj Mahal. Em dias sagrados Hindu, ele atraiu 150.000 pessoas; e ele dá boas-vindas a quatro milhões de visitantes todos os anos.