O prefeito Temóteo Alves de Brito se reuniu na manhã desta quinta-feira (21/12), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na avenida Presidente Getúlio Vargas, com secretários, vereadores, empresários, profissionais da Saúde e comunidade para anunciar a construção do primeiro bloco da nova Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas.
Para o gestor, é um sonho a população ter uma nova unidade como essa, para atender bem aos moradores. “Essa unidade de saúde estava parada há muito anos, agora, estamos dando ordem de serviço para que Teixeira de Freitas possa melhorar; é um compromisso nosso fazer essa retomada, principalmente, através da saúde”, disse.
O prefeito autorizou a construção do primeiro bloco da UMMI, que está orçado em R$ 1.615.847, 73, com recursos próprios da prefeitura, e o início das obras para edificação da Unidade de alta complexidade em oncologia (Unacon). Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Kuada, a nova UMMI funcionará em instalações modernas. Com o prazo máximo para conclusão de nove meses. Com a estrutura, a sugestão é expandir toda a oferta de serviços para atender melhor à população.
UNACON
As obras da Unacon terão início juntamente com a construção da UMMI, com a previsão de que seja inaugurada em 2018. A construção da obra será realizada com recursos no valor de R$ 494.730,14, vindos do Ministério da Saúde com contrapartida da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.