Temóteo Brito concede entrevista exclusiva ao O Sollo

Temóteo Brito concede entrevista exclusiva ao O Sollo
O deputado Temóteo Brito falou sobre os problemas da região
O deputado eleito Temóteo Brito, de Teixeira de Freitas, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal O Sollo e comentou sobre a sua vitória nas últimas eleições e suas propostas para os cidadãos do extremo sul baiano, os problemas regionais que precisam ser enfrentados e também sobre o cenário político atual na Bahia. Abaixo, a entrevista:

Jornal O Sollo – Como vê esta expressiva vitória que o povo lhe deu nas urnas?

Temóteo Brito – Em primeiro lugar agradeço a Deus, por ter me dado forças para continuar nesta caminhada que é de servir Teixeira e a região. Dedico esta vitória ao povo, porque “o poder é o povo”.

JS – A sua bandeira de campanha foi unir forças para fortalecer a região, como pretende fazer essa união?

TB – Hoje, mais do que nunca, entendo que sozinho ninguém faz nada; vou buscar parceria com os diversos segmentos da sociedade, procurando atender os seus anseios. Conclamo todos para que juntos possamos trabalhar no sentido de fortalecer a nossa região.

JS – Quais são as suas prioridades como deputado estadual mais votado na 9.ª região administrativa, que compõe os 13 municípios do baixo extremo sul?

TB – A nossa prioridade é procurar dar dignidade ao cidadão como ser humano, buscando melhorar a qualidade de vida dos que aqui vivem. O político, quando eleito, passa a ser o representante legítimo da vontade soberana do povo, e nos meus projetos não haverá discriminação de qualquer tipo. Lutarei incansavelmente para ajudar esta região a ser cada vez mais um destaque no cenário nacional.

JS – Um dos problemas sérios da região e, principalmente, de Teixeira de Freitas é a violência. Diminuí-la também é uma de suas prioridades?

TB – A segurança é fundamental para dar tranqüilidade ao cidadão, faz parte das maiores necessidades do ser humano. Enquanto a família está cada vez mais ficando acuada dentro de casa, os bandidos estão soltos praticando crimes hediondos. Irei lutar muito para enfrentarmos esse grave problema de frente.

JS – Você foi prefeito de Teixeira de Freitas por duas vezes, sabe mais do que nunca quais as necessidades administrativas do município. De que forma pretende viabilizar esses anseios, uma vez que você é oposição ao atual prefeito.

TB – Penso que devemos pensar no planejamento da região, para que ela possa crescer de forma ordenada. Dentro deste planejamento, deve ser priorizada a busca do emprego e da renda. A saúde é fundamental, assim como a educação. Teixeira precisa urgentemente de um plano de desenvolvimento urbano para direcionar o crescimento da cidade. Quero concluir afirmando que nossa cidade está sem comando, a administração está cada vez mais sendo degradada por falta de comando, o povo sente isso.

JS – A coligação de Geddel Vieira Lima elegeu 22 deputados, você tem informação se essa bancada fará oposição ao governador Jacques Wagner?

TB – Certamente iremos reunir para saber qual a posição que nós vamos exercer na Assembléia. Tenho certeza que tudo aquilo que for importante para a Bahia estaremos prontos para aprovar. Acredito mesmo que faremos uma oposição construtiva e eu estarei junto com meu grupo político.

JS – Você toma posse em 2011 pensando na prefeitura em 2012?

TB – Estou pensando agora no nosso mandato. Eu fui eleito e ainda nem tomei posse. Graças a Deus dediquei a minha vida ao trabalho desde jovem. Entrei na política pela porta do trabalho, e não buscando o oportunismo. Antes de ser político, eu fiz muita coisa em beneficio de Teixeira e da região, todos sabem disso. Tenho compromisso com vários municípios que me ajudaram ser deputado, portanto o meu futuro político não pertence a mim, mas sim ao povo que me elegeu. O maior patrimônio do político é o voto que vem do povo, que numa demonstração de carinho diz: “Temóteo, nós estamos com você e você está conosco. Por isso, nosso mandato é do povo e a vitória é do povo.”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui