Teixeirense é destaque em coleção nacional com fotografia de parto; “reconhecimento”

Uma foto, um prêmio, uma conquista

Teixeirense é destaque em coleção nacional com fotografia de parto; “reconhecimento”
Teixeirense é destaque em coleção nacional com fotografia de parto; “reconhecimento”. Foto: Arquivo Pessoal

A chegada do pequeno Pedro, em 22 de fevereiro deste ano, marcou a vida do casal Jalyli Laiola e Paulemir. A expectativa e a emoção em torno do parto compunham o brilho de um momento inesquecível em suas vidas.

Sabendo disso, eles decidiram registrar o nascimento do filho e a escolhida para assumir essa responsabilidade foi a jovem fotógrafa teixeirense Cristina Lopes. Mal sabiam os envolvidos que um daqueles cliques iria fazer parte de um seleto grupo de fotografias…

Teixeirense é destaque em coleção nacional com fotografia de parto; “reconhecimento”

E lá estavam eles, no Hospital São Paulo, em Teixeira de Freitas. Algo previsível nisso tudo? Nada. Pedro poderia chegar a qualquer momento, mas uma boa fotógrafa buscaria estar disponível. Noite e dia.

O resultado? Dezenas de cliques. Mas algum seria mais especial?

Aos 25 anos de idade, Cristina Lopes é graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade do Sul da Bahia (Fasb), porém o apreço pela arte de fotografar veio desde criança. No começo, um hobby; depois, um amor alimentado (leia-se aperfeiçoado) a cada dia, desde quando começou a atuar profissionalmente, em 2016.

Teixeirense é destaque em coleção nacional com fotografia de parto; “reconhecimento”

Hoje, ela trabalha exclusivamente na área da fotografia de Casamentos e Família, sempre buscando agregar mais valor aos seus registros. Em sua trajetória, acumula conquistas e episódios fatídicos, como ter tido seu equipamento fotográfico roubado dentro da própria casa.

Pois bem. Voltando à cena do hospital, dali saiu uma das mais belas fotos a integrarem a Coleção 2021, da Prime Photo Association, na categoria Parto – o primeiro prêmio de Cristina no ramo da fotografia.

E não foi qualquer reconhecimento, não. A associação da qual veio o prêmio é uma das maiores comunidades que visam destacar o profissional da área da fotografia, que se dedica tantas horas em seu trabalho e estudo, buscando oferecer um olhar mais crítico sobre o trabalho do fotógrafo, ter maior dedicação e estudo, além de mais originalidade.

Para Cristina, a primeira de muitas realizações, como declarou ao jornal OSollo. “A importância de ter seu trabalho reconhecido por uma associação é saber que todo esforço e dedicação tem valido a pena, sem contar que traz uma credibilidade ainda maior e pode ser usado para dar uma maior confiabilidade aos nossos clientes”, disse.

Cristina está no Instagram @cristinalopesphotos. São mais de 13 mil seguidores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui