Teixeira de Freitas tem três pessoas com covid-19 na UTI

Teixeira de Freitas tem três pessoas com covid-19 na UTI
Boletim epidemiológico. Imagem: Divulgação/PMTF

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Teixeira de Freitas registra, neste domingo (03), 27 casos positivos para covid-19.

A única alteração nos números oficiais do município, em comparação a ontem, foi um resultado negativo. Assim, não temos novos casos em análise. Nesta data, a Bahia registra 3.495 casos confirmados.

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 13 casos positivos analisados pelo Lacen-BA ou atestados por vínculo epidemiológico; 14 casos positivos em laboratório privado (TR), totalizando 27 casos positivos.

Destes, temos 14 casos positivos já recuperados, 101 casos descartados, zero caso suspeito aguardando o resultado da análise pelo Lacen-BA.

Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 13 casos ativos. Essas pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da covid-19.

Em nome da prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda: fique em casa.

Vínculo epidemiológico

Existe a confirmação do caso positivo para a covid-19 pelo chamado vínculo epidemiológico, quando há confirmação de um caso pela proximidade com um caso confirmado em laboratório, para um paciente que se encaixe em todos os sintomas da doença.

Antes de ser declarado positivo, o histórico do caso é minuciosamente estudado.

Pacientes em Unidade Hospitalar

Neste domingo, Teixeira de Freitas conta com 4 pacientes infectados pela covid-19 internados em Unidade Hospitalar. Sendo, três em UTI e um em enfermaria.

O HMTF conta com leitos exclusivos para pacientes com covid-19, seja na enfermaria ou UTI.

Bairros com registro positivo para a  covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas realizou o mapeamento por bairros, dos casos positivos para o novo coronavírus.

Foram considerados os casos investigados pelo Lacen-BA e por vínculo epidemiológico. Exclui-se, portanto, os resultados obtidos por TR em laboratório particular na cidade. São eles:

Jardim Europa
Colina Verde
Nova Teixeira
Centro
Jardim Caraípe
Kaikan Sul
Setor Bahia Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui