Teixeira: vazamento de água e perigo com serpentes preocupam moradores do Portal Sul

Fotos enviadas aO’Sollo

A Redação do jornal OSollo recebeu imagens e relatos de um morador de Teixeira de Freitas sobre problemas enfrentados com relação ao aparecimento de cobras peçonhentas no bairro Portal Sul, onde ele mora.

Além do perigo com que convivem devido às serpentes, outra questão é um vazamento de água em determinado ponto do bairro e que dura há dias.

Conforme o morador, o aparecimento das cobras na vizinhança aumentou nos últimos meses. Entre as espécies, cobras-corais, além de escorpiões.

Conversamos também com Clinger Rosa, que está à frente da Associação de Moradores do Portal Sul. Segundo ele, o problema das cobras sempre existiu, até mesmo devido à proximidade com uma área de preservação, mas tem se intensificado.

Ainda segundo Clinger, ninguém, ainda, chegou a ser picado, no entanto, em algumas situações, cobras são encontradas até dentro do quarto de moradores e em áreas de serviço.

Quanto ao problema da água, Clinger reafirmou a existência do vazamento e acrescentou que, frequentemente, há interrupção no fornecimento do serviço. Reclamações foram feitas junto ao órgão responsável, a Embasa, e o reparo foi feito, mas, em questão de minutos, o vazamento voltou.

O jornalismo d’OSollo procurou informações junto à Prefeitura.

Obtivemos um posicionamento de Rogério Mororó, responsável pela Limpeza Pública.

Segundo ele, o bairro apresenta condições que propiciam o problema, como lotes abertos e, geograficamente, uma área de antigas fazendas, incluindo matas próximas, o que dificulta o controle.

Rogério informou ainda que, de maneira preventiva, o serviço de coleta de lixo no Portal Sul está regularizado e a capina de áreas de mato também estão sendo marcadas regularmente.

Ele finalizou dizendo que a administração está aberta às solicitações dos moradores e que situações do tipo devem ser levadas a órgãos específicos (Vigilância Sanitária, agentes de endemias e Corpo de Bombeiros) para ações mais ágeis.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui