Teixeira: UFSB promove Seminário de Formação para professores da área da Saúde

A existência de uma Universidade Federal sempre foi um sonho comum aos teixeirenses. Universidade é sinônimo de mais oportunidades, de incremento cultural, intelectual para a cidade. Teixeira de Freitas, além de realizar este sonho, oferece aos filhos da terra a oportunidade de cursar Medicina. Para coroar esta realização, começa hoje o Seminário de Formação Docente no Campo da Saúde, da Universidade do Sul da Bahia (UFSB).

“Ampliar a oferta do Ensino Superior público sempre foi uma meta, a conquista do polo de Saúde da UFSB para nossa cidade também foi uma missão que assumi e hoje tenho o prazer de participar desse Seminário”, comentou o médico e prefeito João Bosco sobre o Seminário de Formação para professores.

A abertura acontece nesta quarta-feira (14/10), às 19h, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. O objetivo do evento é apresentar e discutir questões referentes aos eixos curriculares do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. Estarão em pauta os aspectos pedagógicos e metodológicos da formação nos diversos curso, inclusive da formação de médicos em Teixeira de Freitas.

 A partir da quarta-feira, até o sábado (17/10), a cidade receberá palestrantes renomados, com formação no Brasil e exterior, que contribuirão com o desenvolvimento de Teixeira de Freitas. A comunidade é convidada a prestigiar, conhecer e contribuir com a construção da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), campus Paulo Freire.

Confira a Programação:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui