Jaílson Lima Novaes, de 45 anos, foi alvejado por um tiro de espingarda na tarde de quarta-feira, 28 de maio, no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas. O disparo foi efetuado pelo próprio filho, Jeferson dos Reis Novais, 22 anos, que sofre de transtornos mentais causados pelo uso de crack.
Por volta das 15h, pai e filho teriam iniciado uma discussão, e quando tudo parecia resolvido Jeferson foi até o quintal, armou-se com a espingarda e atirou contra Jaílson, que estava deitado no sofá da sala. O tiro acertou o peito da vítima, que foi socorrida ao Hospital e não corre risco de morrer.
Jeferson conta que estava fora de si quando praticou a tentativa de homicídio. Transtornado, ele procurou a polícia e se apresentou na delegacia poucas horas depois.
Em entrevista na manhã de quinta-feira, 29, o acusado disse que é ex-usuário de crack e recentemente ingressou em uma igreja evangélica para tentar fugir das drogas. Ele faz uso constante de remédios controlados, mas dias atrás deixou de tomar a medicação.
Fonte: Sulbahianews