Teixeira terá Centro de Reabilitação com quatro especialidades

A saúde pública de Teixeira de Freitas alcança um novo patamar graças às prioridades do Governo Municipal para melhoria da qualidade de vida da população. Com esse objetivo, está sendo construído, na Avenida das Nações, o Centro Especializado em Reabilitação neurológica, física, auditiva e visual (CER IV), onde uma equipe multiprofissional atuará para tratamento e cuidado das pessoas.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) terá estrutura e equipamentos próprios para a reabilitação nas quatro especialidades. No Centro, os pacientes serão atendidos com dignidade e conforto. A obra encontra-se em estágio avançado e já é possível identificar os espaços: recepção, área de convivência interna, setor administrativo, consultórios.

De acordo com o secretário de saúde Eujácio Dantas, “essa é uma das principais obras da Saúde nesta gestão, tanto pelo tamanho, quanto pela importância do serviço que será ofertado”. Toda a estrutura é voltada para a reabilitação neurológica, física, auditiva e visual, assim, o CER IV possuirá desde consultórios clínicos até áreas específicas, como cabine acústica e consultórios de terapia e estimulação.

O prefeito João Bosco explicou que o Centro contará com três blocos, além da estrutura descrita, estão sendo construídas no mesmo local uma Oficina Ortopédica e piscina coberta e aquecida. “Nós ampliaremos ainda mais a capacidade de atendimento, pois as próteses serão confeccionadas aqui”, afirmou o prefeito e citou outro aspecto importante, “a obra também será importante do ponto de vista da sustentabilidade, pois utilizará a energia solar para aquecimento da piscina”.

 

 

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui