Teixeira tem primeiro caso suspeito de coronavírus

alt
Mulher deu entrada na UPA. Foto Arquivo

O secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Hebert Chagas, divulgou por volta das 20h30, em seu perfil no Facebook, uma nota sobre um caso suspeito de coronavírus na cidade.

Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, informa que nesta sexta-feira (28), a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), admitiu uma paciente com sintomas respiratórios e histórico de viagem recente à Itália, zona considerada de risco para transmissão do coronavírus COVID-19.

A mulher, de 24 anos, permanece em isolamento de precaução, desde seu atendimento na emergência. Na noite desta sexta-feira, foi feita a coleta de material para exames. A Secretaria aguarda o resultado.

A paciente em questão encontra-se estável. A Vigilância Epidemiológica está monitorando os contatos dos pacientes e adotando as medidas de precaução cabíveis até que o diagnóstico seja definido.

O LACEN-BA é um dos três únicos laboratórios públicos estaduais que vem disponibilizando um teste rápido PCR multiplex que identifica 21 tipos de vírus respiratórios em um período inferior a duas horas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui