Teixeira tem novo secretário de Saúde

Teixeira tem novo secretário de SaúdeMarcus Vinícius Pinto Vianna apresentou, no dia 6 de agosto, o seu pedido de exoneração da Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas ao prefeito João Bosco Bittencourt. Vianna, em seu pedido de exoneração, agradece a confiança de João Bosco e se disse gratificado pelo tempo que passou à frente da pasta da Saúde. Ele alegou cansaço e motivações pessoais, afirmou que estava sentindo que as grandes obrigações do cargo o afastavam da família.

Marcus se disse tranquilo pelo dever cumprido e comemorou algumas vitórias conquistadas nesses meses de gestão: os R$ 25 milhões conquistados para as obras na saúde, direcionados para readequação de 12 Unidades Básicas de Saúde, construção de outras 12, reformas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e Unidade Materno Infantil (UMMI), construção de Caps e outras melhorias. Ele falou da complexidade e responsabilidade que é gerir esta Secretaria e disse que o momento agora será de dedicação à família e retomada de seus negócios.

Para substituir Marcus Vinícius, o prefeito João Bosco convocou o Secretário de Administração, Eujácio Dantas, que já responde pela pasta da Saúde. Falando à reportagem do Sollo, Eujácio afirmou que não acumulará as funções da Administração e da Saúde. Para ele, a Saúde é muito complexa e exigirá do secretário total dedicação. Eujácio afirmou ainda que tem exata dimensão do desafio que estará enfrentando e sente-se gratificado pela confiança do prefeito João Bosco: “Nós estamos cientes do desafio que será, afinal sabemos que a saúde enfrenta problemas estruturais em todo o Brasil, e aqui, vamos focar na saúde básica e na situação do HMTF”, afirmou. Para a pasta da Administração está sendo chamado o chefe de Gabinete Marcílio Goulart. Ouvido também pela reportagem do Sollo, Marcílio afirmou que estará secretário em duas pastas interinamente: “Acumularei as funções por alguns dias e depois estarei apenas em uma das pastas, à vontade do prefeito João Bosco”, afirmou.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui