Teixeira: Suspeito é assassinado em presídio. ‘Estupro não se admite’, diz delegado

Segundo delegado, vítima pode ter sido morta por vingança.

Um detento preso por suspeita de estupro foi morto dentro do presídio da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (16), e a polícia suspeita de vingança. Os autores do crime ainda não foram identificados. A vítima, José Carlos de Jesus, natural da cidade de Mucuri, teria sido morto durante o banho de sol.

O delegado Marcos Vinícius, titular da 8ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), disse que estupro é um crime que não é aceito dentro dos presídios. “Houve vingança de presos. Isso [estupro] não se admite. Mas até agora não deu para identificar a autoria e nem quantas pessoas participaram do homicídio”, destacou, em contato com a reportagem.

Segundo ele, mais de 300 presos estavam no banho de sol no momento em que o crime ocorreu. O delegado informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do assassinato.

A polícia também não sabe ainda como o detento foi morto. “Isso somente o laudo pericial vai dizer. Já ouvimos alguns detentos, mas pretendemos colher o depoimento de outros para tentar esclarecer isso”.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui