Teixeira: Sepaco apoia campanha de doação de sangue

No último dia dia 25 de novembro, foi comemorado Dia Nacional do Doador de Sangue e, para celebrar esta data, o Sepaco Rede de Saúde Paineiras tornou-se um dos patrocinadores da campanha “Doar Sangue. Um gesto que salva vidas!”, em Teixeira de Freitas.

Organizada pelas Lojas Maçônicas Profeta Issa e Redenção do Extremo Sul, Rotary Clube e Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – Hemoba, a ação acontece no próximo dia 30 de novembro, das 7h30 às 17h, com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas para adesão na região de Teixeira de Freitas, BA. Quanto ao objetivo? É sem dúvida contribuir para a cura de enfermos e a manutenção dos estoques de sangue e seus derivados na cidade.

Para Marcos Neles Anacleto, superintendente de autogestão e marketing do Sepaco, a conscientização da população sobre a importância de cultivar o hábito de doar sangue regularmente é fundamental. “Existem inúmeros casos em que é preciso recorrer ao banco de sangue, tais como transplantes, cirurgias de grande porte, hemofílicos, vítimas de acidentes que precisam de transfusão, portadores de doenças graves como portadores de câncer diversos e de leucemia”, explica.

Só para se ter uma ideia, o Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue e, segundo dados do Ministério da Saúde, seria necessário que 1% da população nacional se tornasse um doador regular para que os hemocentros não sofressem de escassez. Já de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), precisaria haver de 3% a 4% da população mundial com esse hábito para que não existissem problemas de estoque de sangue no planeta.

Serviço

Campanha de doação de sangue

30/11/13 – HEMOBA Teixeira de Freitas

Horário: das 7h30 às 17h

Local: Rua Massanori Nagão, 355 – Centro de Teixeira de Freitas, BA (novo endereço)

Realização: Loja Maçônica Profeta Issa, Loja Maçônica Redenção do Extremo Sul e Rotary Clube com a HEMOBA

Apoio: Sepaco Autogestão e Sepaco Rede de Saúde Paineiras

Sobre o Sistema Sepaco de Saúde

O Sepaco, fundado em 1956, inicialmente para atender o setor papeleiro, transformou-se em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital, operadoras de saúde e unidades.

Pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, o hospital Sepaco atualmente também atende operadoras de saúde, assim como clientes particulares.

Focado em altas complexidades, o hospital está localizado na Vila Mariana, São Paulo, e possui 233 leitos, sendo 73 de UTI (40 para adultos e 33 Neo-pediátrica), um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de contar com modernos equipamentos para diagnósticos, como tomografia, hemodinâmica e uma área própria para oncologia.

Para realização de pequenas cirurgias, com alta no mesmo dia, a instituição oferece ainda o Hospital Dia Sepaco, na região do Jardim Paulista, São Paulo/SP.

 

 

 

Fonte: Ascom da Senapro

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui