Teixeira: Secretaria de Saúde divulga informações sobre o paciente infectado por Covid-19

Teixeira: Secretaria de Saúde divulga informações sobre o paciente infectado por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa, nesta segunda-feira (23), que o município registrou o primeiro caso positivo para o novo Coronavírus (COVID-19). A confirmação, como de praxe na Bahia, veio do LACEN, sede em Salvador.

Trata-se de um homem, 32 anos. Ele esteve recentemente nos Estados Unidos. Ele está em isolamento domiciliar, desde que foi classificado como suspeito, conforme orientação da OMS. O estado clínico do paciente é estável. Apresentou melhoras nos últimos dias. Já não tem mais tosse ou febre, apenas cansaço em decorrência de esforço.

Os números atuais são de: 9 casos suspeitos em análise no LACEN, em Salvador, 7 casos já descartados, com resultado negativo, 1 caso positivo. Totalizando, 17 casos. Em Teixeira de Freitas, a vigilância epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis até o diagnóstico.

A principal recomendação é para que toda a população faça o isolamento domiciliar.

Para otimizar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Informe COVID-19”, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h via whatsApp, pelo número (73) 9 9844 3768 e e-mail informecovid19.txf@gmail.com. Nos demais dias e horários, o contato deve ser pelo SAMU 192.

2 COMENTÁRIOS

  1. Nota vaga… Nao traz tranquilidade… Informe se o cara teve mais contato a quantos dias ele esta em quarentena… Desses 9 em analises quantos sao pessoas que mantiveram contato com ele?

  2. Estamos vivendo momentos difíceis !!! Pessoas estão tendo seus salários reduzidos para se manterem em suas ksas seguras por elas e pela população … Outras ainda se arriscam pq suas atividades profissionais exigem isso deles… Pra um irresponsável viajar para o exterior em pela epidemia mundial e brincar com a vida de nos moradores de TX… Isso é uma tremenda falta de respeito , de responsabilidade e compromisso com todos nós!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui