Teixeira: Sebrae realiza encontro anual entre clientes e parceiros

Da redação

Evento marca o fechamento das atividades em 2015, na região extremo sul da Bahia

O Sebrae realizou o encontro anual entre clientes e parceiros, no último dia 03, no Club Kaikan. O evento contou com a presença de lideranças políticas, empresariais e marca o sucesso no fechamento das atividades em 2015, na região extremo sul da Bahia.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a equipe trabalha com metas e elas foram superadas este ano. “Nós tínhamos que atender 10.500 empresas na região, mas atendemos cerca de 11.200. No ponto de vista qualitativo, estamos muito felizes com as parcerias, eventos e resultados alcançados para o universo empresarial”.

Alex Brito também ressaltou a importância das parcerias. “Ninguém faz nada sozinho. É um momento único de encontro, confraternização com nossos parceiros, clientes e os núcleos atendidos pelo Sebrae no extremo sul da Bahia. É uma festa empresarial, festa do conhecimento e só temos a agradecer a Deus e à todos os colaboradores. Depois da carga de trabalho, com missões técnicas, treinamentos empresariais, workshops, palestras, oficinas, a gente traz mais um tema reflexivo através desta palestra. Enquanto muitos estarão de férias, outros tantos vão trabalhar nesse período do ano”.

O palestrante da noite, professor José Milton Sampaio, falou sobre o personagem mais importante dentro das empresas. “Vamos falar sobre o cliente, ou seja, qualquer pessoa com quem você se relaciona. As empresas tem que focar sempre no cliente. Existe um jargão popular que disse: vamos vestir a camisa da empresa. Mas, temos que vestir a camisa do cliente. É o cliente que sustenta a empresa. Temos que pensar soluções porque ele não compra só um produto”.

José Milton Sampaio falou ainda sobre a qualidade no atendimento como um grande diferencial. “O cliente quer um produto diferenciado, que não gere desgaste e que proporcione uma emoção, uma grande experiência. A atenção dada aos clientes é tão importante quanto as áreas administrativas. Quem consegue ouvir o cliente, consegue entender e atender bem”, aponta o palestrante.

Para solucionar a atual crise financeira em 2016, José Milton Sampaio dá três dicas fundamentais: capacitação, determinação e foco.

 

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