Teixeira: Sebrae Conecta reuniu empresários do setor gastronômico em primeira palestra

Palestras gratuitas em Teixeira trarão especialistas de quatro setores diferentes. Fotos: OSollo

O Sebrae Conecta realizou a palestra “Os novos modelos de restaurantes ganham espaço – crise e sucesso” para os empresários de micro e pequenas empresas do setor de gastronomia em Teixeira de Freitas.  O evento aconteceu no Auditório Lord Plaza Hotel, na tarde desta terça-feira, dia 12.

A palestra, no segmento Alimentação Fora do Lar, teve como tema “Os novos modelos de restaurantes ganham espaço – crise e sucesso”, em que os participantes puderam aprender com a experiência de Léo Teixeira, um dos grandes nomes da área.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito

Conforme o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o setor de ‘alimentação fora do lar’ é forte e pujante economicamente, além de possuir uma relevante densidade dentro da cidade. “Mas é um setor que ainda não tem uma instância constituída de gestão. É papel do Sebrae apoiar nesse processo de formação. Esse é um dos pontos. Também vamos trabalhar outros setores“, explicou.

O palestrante Léo Teixeira

Graduado em Administração, pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação e especialista em Gastronomia, o palestrante Léo Teixeira lembrou em entrevista sobre os últimos episódios de crise pelo país. Sobre o que foi ministrado, ele destacou que “a ideia é trazer parâmetros de mercado, os principais pontos da crise e agora uma retomada em um cenário positivo e real para o crescimento“.

O secretário Hermon Freitas e o gerente Alex Brito

Quem também esteve presente no evento foi a gestora de projetos do Sebrae, Francielle Braga. Além dela, o secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas. Ele representou o colega Flávio Guimarães, da pasta de Desenvolvimento Econômico, e o prefeito Temóteo Brito.

Hermon destacou que a participação dos empresários locais fortalece o comércio e traz uma boa imagem para a cidade quanto à qualidade de atendimento e produtos. “Quero parabenizar o Alex Brito pelo projeto. Os empresários e a Prefeitura Municipal agradecem pela  oportunidade dessa parceria  junto ao Sebrae“, finalizou.

A gestora de projetos do Sebrae, Francielle Braga

Segundo a Comunicação do Sebrae, o mês de fevereiro está recheado de capacitações gratuitas pelo Sebrae Conecta. O programa acontece em várias etapas e a primeira delas é o Encontro com Especialistas.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui